Kuwait – Contagem Regressiva Étnica

Saindo da terra de Colombo e indo para um pequeno país do continente asiático, o Kuwait. Sabia que a digital humana mais antiga encontrada até agora foi no Kuwait, a digital é de mais ou menos de 7.000 anos atrás. Apesar de ser pequeno o país não fica para trás, foi o primeiro país a utilizar a dessalinização para fornecer água para a população. 80% da arrecadação do governo vem do petróleo. Estamos em ritmo de copa e eu te pergunto, o Neymar daria a vida por você? Pois é, em 88 um avião foi sequestrado, membros da seleção do Kuwait se ofereceram para ficar no lugar dos sequestrados. EUA e Kuwait tem uma relação muito próxima, o Iraque anexou o Kuwait em 1990 e os EUA intervieram pela liberdade do país e em 2005 o Kuwait doou U$500 milhões para auxiliar o país após o furacão Katrina.

O Kuwait começa seus registros com a influência dos grego no século III a.C, na mitologia grega existe Ícaro, o anjo das asas de cera, acredita-se que ele foi enterrado no Kuwait, as altas temperaturas fizeram as pessoas acreditar que lá era o lugar mais próximo do sol na terra. Com o término do comando grego o território foi controlado pelo Império Persa, nesta época chamavam o território de Hajar. Saindo do controle dos persas e com a população se convertendo ao islamismo, os kuaitianos fizeram parte dos califados árabes. O território kuaitiano é pequeno e teve poucos acontecimentos centrados nele, mas participou de toda a história do desenvolvimento dos povos árabes, o grande acontecimento no território foi a chegada da tribo Bani Khalid, que são os primeiros colonos que fizeram residência fixa no país, vários povos se uniram a tribo e no século XVIII se estabeleceu o Estado do Kuwait. Este pequeno território fazia ligação do comércio entre índia e África com os territórios árabes, então acabou se tornando um centro comercial, e seus principais produtos eram joias, madeiras, cavalos e outras especiarias, durante o século XIX ocorreu o tratado entre Inglaterra e Kuwait, por medo de uma estrada de ferro que ligaria Berlim a região árabe, assim dando muita influência alemã no território, assim pagavam pela proteção inglesa e outro acontecimento foi a imigração árabe.

Na época os territórios árabes eram dominadas pelos Otomanos então muitos árabes entraram no país como turcos, hoje é comum confundir árabes e turcos em função desta entrada com outra nacionalidade no país, mas as contribuições árabes foram principalmente na área do comércio, como o país foi referência nisto e já viviam em cidades, aqui buscam um estilo de vida semelhante e conseguiram, tanto que tiveram a ideia de pegar produtos que não existiam nas áreas mais afastadas do país e comercializar nestas áreas.

REFERÊNCIAS:

https://pt.countryeconomy.com/paises/koweit
https://www.infoescola.com/kuwait/historia-do-kuwait/
https://www.portalsaofrancisco.com.br/turismo/historia-do-kuwait
https://brasil500anos.ibge.gov.br/territorio-brasileiro-e-povoamento/arabes.html

Siga o Instagram da EXPOFEST e fique por dentro dos BASTIDORES do maior evento multiétnico do país!

Siga o Instagram da EXPOFEST e fique por dentro dos BASTIDORES do maior evento multiétnico do país!

POSTS RELACIONADOS