EXPOFEST IJUÍ recebe o pianista Rodrigo Solton dia 12, quarta-feira

Natural de Novo Hamburgo e atualmente radicado em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, desde criança demonstrava seu interesse pela música. Seu primeiro instrumento musical foi um cavaquinho presenteado por seu avô. Aos oito anos iniciou aulas de violão; aos onze, entra para o Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo (Canarinhos), conservatório onde permaneceu por oito anos estudando como instrumento principal o Piano e como complemento, flauta, violino, cello, teoria musical, história da música, harmonia funcional, contraponto, composição, regência, canto coral, música de câmara, teclado e técnica vocal. Participou durante esse tempo do Coral dos Canarinhos de Novo Hamburgo.

Acompanhou como tecladista e produtor musical diversos cantores do RS. Compositor de trilhas sonoras belíssimas entre elas a Ópera do Vinho e a trilha sonora da Arvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro considerada a maior do mundo. Sua discografia possui quatro CDS E um DVD…

Em 2020 teve a alegria de participar do Projeto Emoções em Alto Mar como Rei Roberto Carlos, em um Transatlântico fazendo diversos shows durante uma semana a bordo do MSC Fantasia. Já levou sua música para os estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Rondônia. No exterior se apresentou no Paraguai, Uruguai, Argentina e Itália.

Siga o Instagram da EXPOFEST e fique por dentro dos BASTIDORES do maior evento multiétnico do país!

Siga o Instagram da EXPOFEST e fique por dentro dos BASTIDORES do maior evento multiétnico do país!

POSTS RELACIONADOS