Expositores

Seja um parceiro da ExpoFest Ijuí 2022 e exponha sua marca em uma grande vitrine internacional!

Sua marca na ExpoFest

Seja um Protagonista dessa Festa!

13 Etnias Constituídas!

Uma Festa Multiétnica

Única cidade formada por uma grande diversidade cultural dos povos, ljuí constituiu, através da União das Etnias de ljuí (UETI), 13 Etnias, além da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, que representa o povo Gaúcho na maior Festa do município. Cada uma delas produz uma programação própria e também integrada ao evento, fomentando uma gastronomia rica e única, além de músicas e danças apresentadas nas casas típicas, que são, por si só, uma atração a parte, e também no grande Palco das Etnias, onde os inúmeros grupos de dança se destacam para o público que comparece e lota as arquibancadas do local.

Agronegócio

Região com um setor agrícola forte e determinante para o desenvolvimento, o Agro, nas suas mais diversificadas formas, é presença marcante também na EXPOFEST ljuí 2022. Desde implementos agrícolas, passando pelo setor pecuário e de produção, o visitante vai poder conferir na EXPOSIÇÃO um pouco de tudo que é referência na região para o agronegócio.

Tecnologia

Polo regional em educação e saúde, ljuí, tem uma forte atuação com empresas de tecnologia, bem como pesquisa e inovação. A Expofest será palco também de muitos desses serviços e produtos, surpreendendo o público visitante.

Serviços

Cidade referência, ljuí tem, no setor de serviços, um dos pilares do seu PIB e que, obviamente, também está contido na EXPOFEST, que priorizou o empresariado local para essa mostra.

Agricultura Familiar

A EXPOFEST ljuí também terá destaque para a Agricultura Familiar, valorizando o produtor rural e seus produtos que estarão presentes com um pavilhão inteiro dedicado a agroindústria. Com produtos que são símbolo da nossa região, o visitante poderá aproveitar conhecendo e se deliciando com essa produção.

Empreendedorismo

A cultura do empreendedorismo também estará presente na EXPOFEST IJUÍ 2022. Com a presença de Sebrae, Criatec da Unijuí, e outras entidades que fomentam a inovação e a criação de novos negócios e empresas, a Festa também servirá de espaço para este campo de projeção regional. À integração e multiplicidade de empresas permite o surgimento de ideias e projetos que podem ser desenvolvidos durante e após o evento, gerando, posteriormente, postos de trabalho e, agregando, novas receitas e renda extra.

Festa Internacional

A EXPOFEST ljuí, chega em sua primeira edição, no mesmo ano que o município recebe o título da IOV, como Capital Internacional das Etnias nas Américas. A partir disso, uma série de eventos serão realizados, promovidos, e discutidos na própria Festa, que recebe 40 delegações estrangeiras, além de comissões de Feiras irmãs, como a de Oberá, na Argentina. Tudo isso, da a EXPOFEST o caráter de um grande encontro internacional.

O local em destaque

Uma grande vitrine regional, especialmente de ljuí com suas indústrias e comércio. Com mais 400 espaços vendidos, com ênfase no local/regional, a EXPOFEST IJUÍ, em seus 11 dias de realização, se traduz numa grande mostra do que é feito aqui, gerando empregos, negócios e renda.

Desfile Cultural

Visitar a EXPOFEST ljuí será como acompanhar um grande desfile cultural.A programação da Festa será rica e diversificada, contemplando e evidenciando os múltiplos setores da vasta rede de cultura criada para o evento. Do universo étnico, passando pela exposição, até as múltiplas atrações em entretenimento e lazer, cada visitante da Festa terá uma oportunidade única de conferir a multiplicidade cultural sediada em ljuí.

Gastronomia

Com 13 etnias constituídas, e a influência e presença de mais de 40 povos em sua constituição, poucos locais tem mais propriedade para oferecer ao seu visitante uma gastronomia rica e diversificada como Ijuí. A expectativa para a EXPOFEST é de que nessa retomada como evento presencial regional, as casas típicas ofereçam o melhor de sua culinária típica, possibilitando uma verdadeira viagem gastrônomica aos seus visitantes.

Artesanato

Com uma produção artesanal rica, ljuí e seu entorno, formando a antiga colônia, terão um pavilhão inteiro para realizar uma grande mostra do que é feito aqui. Mais do que isso, a associação de artesãos que participa e organiza essa produção, mostra mais uma vez sua força e talento, com criatividade em produtos encantadores que vão ao encontro do espírito da EXPOFEST IJUÍ.

Shows

Seja pela LIC, ou através de parcerias, grandes shows nacionais serão atração na EXPOFEST UUÍ, atendendo a uma demanda regional, num público qu anseia por entrerimento após dois anos sem grandes eventos. A estrutura de palcos já mencionada, com diversidade de atrações atende a esta demanda dentro da grande Festa em seus 11 de realização.

Multipalcos

As atrações culturais da EXPOFEST terão três grandes palcos para acontecer durante os 11 dias de Festa. O palco das etnias, com atrações que vão desde os grupos de dança étnicos até os grandes espetáculos diversificados financiados pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura). O palco mundo, que recebe atrações locais e regionais, com seus inúmeros talentos. E também o palco do anfiteatro, montado especialmente para receber shows de expressão nacional.